quinta-feira, 21 de agosto de 2008

RECADO À PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL


Aconteceu em Londres.

Num bairro muito pobre, houve um acidente de trânsito envolvendo alguns veículos. Debaixo de um pesado caminhão, um rapazinho pobre estava muito ferido. O peito parecia completamente esmagado. Perdendo muito sangue, tinha os olhos fortemente fechados.

- Dificilmente sobreviverá - afirmou indiferentemente um médico que estava por ali. - De qualquer forma, levem-no para o hospital.

O jovenzinho não conseguia mais ouvir e, por isso, a nenhuma pergunta respondeu. Não foi possível saber o nome, o endereço, os pais, nada. Mas a enfermeira que esteve presente aos seus últimos momentos neste mundo, não se esqueceu das palavras que, com dificuldade, ele ainda conseguiu articular:

- Por favor, diga à minha professora da Escola Bíblica Dominical, que eu parti para o encontro de Jesus.

Nem sempre sabemos onde vão parar as nossas palavras, especialmente quando ditas em público, como no ensino da Palavra, ou na pregação. Sem dúvida, será surpreendente encontrar no céu pessoas que passaram a seguir a Cristo a partir do que ouviram de nós. Seja isto mais um estímulo para que todo crente pregue o "Evangelho a toda criatura", o tempo todo.

(João Soares da Fonseca)


"... vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espiríto Santo, ensinando-os a receber a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...