quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meu ministério não é com crianças



Ouço constantemente de pais e mães a seguinte afirmação: “Meu ministério não é com crianças” Mas como não? Quem tem filhos de 0 a 13 anos tem ministério com crianças sim senhor.


Todos os pais precisam entender de uma vez por todas, que seu chamado é dado por Deus e totalmente bíblico. A ordenança dada por Deus aos pais no Salmos 78, é uma escolha de obedecer a Deus ou desobedecê-lo, não há meio termo.

Por isso quando você pai e mãe delega a igreja, ao ministério infantil a tarefa que é sua de ensinar os filhos quem é Deus, de evangelizá-los e de pastorear as suas vidas para que cresçam espiritualmente, sim, quando você não faz isso, você está desobedecendo uma ordem de Deus, que está registrada também em Deuteronômio 6 e 11.

Por isso não entendo e não aceito um ministério infantil em qualquer igreja, de qualquer denominação, que tenha falta de professores, de voluntários, independente do nome que você queira dar, não ter pessoas para ministrar as crianças é o maior absurdo que tenho presenciado nestes últimos dias.

Os pais tem o dever diante de Deus de serem os primeiros a estarem envolvidos no ministério infantil de sua igreja local, podem ser músicos, levitas, líder de jovens, de casais, pode se envolver em qualquer ministério na igreja, mas em primeiro lugar, devem estar também no ministério infantil, investindo na vida espiritual de seus próprios filhos, o pai e a mãe.
Pois esta é uma ordem de Deus aos pais, repito, e que deve ser realizada de segunda a segunda feira, todos os dias em casa (Deuteronômio 6 e 11), e os pais aprendendo a ensinar as crianças na igreja na prática, estarão aptos para fazer o mesmo todos os dias, além do EXEMPLO que é o carro chefe, virão as atitudes de uma vida de oração, leitura da Palavra de Deus em família.

As crianças precisam ter uma vida com Deus TODOS OS DIAS, e isso quem ensina são os pais, um dia de domingo não tornará seu filho um discípulo de Jesus, é preciso INCULCAR a palavra de Deus ( Dt 6).
Por isso chega de implorar nos púlpitos pessoas para trabalhar com as crianças, isso é uma vergonha para a igreja, o inferno aplaude, a que ponto nós chegamos, ONDE ESTÃO OS PAIS???

Os professores do ministério infantil são nossos ajudadores, não é responsabilidade somente deles ensinar nossos filhos, você está em primeiro lugar nesta ordem dada por Deus.
Se você que está lendo este texto é pai ou mãe, aliste-se já no ministério infantil da sua igreja, você tem um chamado de DEUS, saiba disso, ou você obedece ou desobedece, a escolha é sua.
Extraído do livro: "Crianças eu invisto e amo o que faço!  autora: Claudia Guimarães

FONTE: WWW.CLAUDIAGUIMARAES.COM 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...