terça-feira, 28 de junho de 2011

A Promessa de um Pai



VERSÍCULO p/ Memorizar“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais de abandonarei.” Hebreus 13.5 b

OBJETIVO:  Que a criança CONFIE

CÂNTICO: Nos braços do Pai - Diante do Trono 

INTRODUÇÃO 

Alguém já fez alguma promessa para você?  Seu pai já lhe fez uma promessa? A história de hoje nos fala de um pai que fez uma promessa ao seu filho.  O que será que aconteceu?  Vamos ver o que aconteceu.

ANDAMENTO


Na Romenia, um pai amava muuuiiiito seu filho e  sempre dizia para o seu filho:  “ Haja o que houver, eu  sempre estarei ao seu lado.”

Ah, como aquele pai amava seu filho... e Deus também amava aquela criança...

Deus ama você também e ama a todos nós (João 3.16a). Deus é amor.
Deus sabe todas as coisas, sabe tudo o que se passa comigo e com você.  Ele sabe das coisas que acontecem com você e conhece seu coração (onisciente). Deus é quem nos criou, criou todo o universo, criou o céu onde Ele mora, criou o mundo onde nós moramos, criou a natureza, os animais, criou a mim e a você.  Tudo foi criado por Ele (criador). Deus nunca fez nada errado (santo), Ele é maravilhoso. E Deus também amava aqule pai.

E aconteceu que certa vez houve um grande terremoto, um terremoto muito forte que quase acabou com todas as construções que existiam lá. 

O pai do menino estava na hora do terremoto em uma estrada. Ao ver o que aconteceu, ele correu para casa  e  verificou que sua esposa estava bem, mas o seu filho nessa hora, estava na escola. E ele foi imediatamente para lá, acelerado, correndo, e chegando lá encontrou a escola totalmente destruída. Não restou uma única parede de pé... 

O pai então, tomado de uma enorme tristeza, ficou ali, parado, ouvindo a voz feliz do seu filho e a sua promessa (não cumprida):  “ Haja o que houver, eu estarei sempre ao seu lado.”

E você sabia que não cumprir com uma promessa é pecado? E o que mais é pecado? (exemplo). Pecado é tudo aquilo que nós fazemos, dizemos ou pensamos que não agrada a Deus. A bíblia diz que todos pecaram...(Romanos 3.23), isso quer dizer que eu e você também pecamos. Isso acontece porque já nascemos com desejo de fazer coisas erradas (natureza pecaminosa). A palavra de deus diz que o pecado merece ser castigado (o castigo do pecado é a morte), ou seja, o pecado separa o homem de Deus para sempre (castigo). E aquele pai não parava de pensar em sua promessa...

Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua  promessa não cumprida, acabavam com o coração daquele pai. 

E ele ficou, mentalmente, fazendo várias vezes o mesmo trajeto que fazia diariamente segurando a mãozinha do seu filho. O portão da escola (que  não existia mais); o corredor ... Olhava as paredes, via aquele rostinho confiante do seu filho, passava pela sala do 3o. Ano, virava o corredor e olhava o seu filho entrar na sala de aula. 

Até que resolveu fazer em cima dos escombros, das pedras, o mesmo trajeto. 

Passou por onde deveria estar a porta ... pelo corredor ... virou a direita ... e parou em frente ao local que deveria ser a porta da sala de aula de seu filho. 

E... Nada! Só tinha uma pilha de material destruído... nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. 

O pai olhava para um lado, olhava para o outro ... tudo destruído ... Ficou arrasado ... 

E ele continuava a ouvir sua promessa: “ Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.” 

Mas ele não estava ... 

E o pai começou então, no seu desespero, a  cavar com as mãos.  Neste momento chegaram outros pais, que mesmo bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: 

-- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Ao que o pai respondia:- Você vai me ajudar ? 

Mas ninguém ajudava, e pouco a  pouco, todos se afastavam. 

Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, porque viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.  No meio daquela destruição toda havia outros  locais mais seguro.  Mas aquele pai não esquecia sua promessa ao filho, e a única coisa que conseguia dizer para as todas as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era: Você vai me ajudar ? Mas eles também o abandonavam. 

Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa ...  Diziam: -- Saia daí, você não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai colocar em risco a vida das pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios. Ele respondia :-  -- Você vai me ajudar ? 

E diziam: -- Você está cego pela dor, não enxerga mais nada, ou então é a raiva da desgraça.

E ele respondia: - Você vai me ajudar ?  Mas um a um todos se afastavam.

Deus pode resolver nossos problemas e nos ajudar. Deus quer te ajudar, quer resolver o problema do pecado (João 3.16), e por isso Deus mandou seu único filho, Jesus, ao mundo para dar sua vida por nós pecadores e pagar o castigo do pecado em nosso lugar. Jesus nasceu, cresceu, morreu numa cruz e derramou o seu sangue para nos livrar da morte. Em 1 Coríntios 15.3-4 diz morreu, sepultado, ressuscitou, foi castigado. Só Jesus pode resolver os problemas das pessoas.  E só Jesus podia ajudar, podia resolver o problema daquele pai.

Ah, mas que dor aquele pai estava sentindo... Ele trabalhou direto, quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas ele não desistia, não se afastava dali.E o tempo foi passando, 5 h, 10 h, 12h , 22h, 24h, 30 horas!

Assim como aquele pai não desistiu, Deus quer que você que já entregou sua vida ao Senhor também não desista, mesmo nas horas de maior dificuldade.

Aquele pai já não agüentava mais... o seu corpo já não agüentava mais, de tanto esforço que ele fez. E  exausto, dizia a sí mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

CLÍMAX                    

- Pai  ... Estou aquí ! Feliz da vida, fazia mais força para poder abrir um espaço maior e perguntou :

-  Tem mais alguém com você meu filho ? E o menino respondeu: -- Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo, estamos preso em um vão entre duas pilastras, mas estamos todos bem.


CONCLUSÃO /  APELO (NÃO SALVOS


O pai apenas conseguia ouvir seus  gritos de alegria.

 -- Pai, eu  falei a eles: vocês podem ficar sossegados, porque meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam papai, mas eu dizia a toda hora ... “ Haja o que houver, meu pai estará sempre a meu lado.”

Assim como aquele menino confiou em seu pai, Deus quer que você que já entregou sua vida ao Senhor também confie Nele, certo de que Ele sempre estará ao seu lado.

E o pai chorando, já sem conseguir enxergar direito, falou – Vamos meu filho, abaixe-se e tente sair por este buraco. 

E o menino exclamou -- Não Pai! Deixe meus colegas sairem primeiro ... Eu sei que haja o que houver ... Você sempre estará me esperando ! 

Assim é o nosso Pai Celestial, haja o que houver, ele sempre estará ao noso lado. Você quer ter Jesus sempre ao su lado? Aceite Jesus agora mesmo em seu coração. Sabe, Jesus o Filho Perfeito de Deus ama você e quer que você faça parte da sua família (João 3:16).  Foi por isso que ele veio a terra para morrer por você.  Jesus sofreu na cruz por nossos pecados (Romanos 3:23).  Derramou seu sangue para nos limpar do pecado (Hebreus 9:22 b) e os nossos pecados poderem ser perdoados.  Jesus morreu, foi sepultado, mas ao terceiro dia tornou a viver ( 1 Coríntios 15:3 e 4).  Ele está vivo e quer te dar a vida eterna (João 1:12). Mas para isso você precisa reconhecer que é pecador, crer que Jesus morreu pelos seus pecados e reconhecer Jesus como seu salvador. E quando vc faz isso vc ganha uma presente de Deus: a salvação.


Se vc quer receber Jesus no seu coração levante a mão e diga baixinho para Jesus agora: Eu reconheço que sou pecador; creio que morreste para me perdoar os pecados e ressuscitaste e estás vivo e quero receber-te agora no meu coração.
Você criança que fez esta oração e entregou seu coração a Jesus, venha aqui na frente, eu orarei por você.

DESAFIO (SALVOS)                      

Nesta semana, confie e acredite que Deus estará do seu lado, lhe ajudando, haja o que houver. Está combinado?

LEMBRANCINHA   

Entregue a lembrancinha com o versículo desta lição. 

Fonte: História verídica tirada da net.  Texto adaptado por Edna Kids.


  Marcador de Página com versículo

 Para fazer a gravatinha

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...