sábado, 20 de agosto de 2011

Lição 5 - Boca

Boca



          As Boas Maneiras que estamos aprendendo ajudam a termos um comportamento que agrada a Deus em Sua casa, mas em qualquer lugar onde se reúne o povo de Deus elas são recomendáveis.  Muitas crianças vêm à casa de Deus, mas estão desagradando ao Senhor com seu comportamento.
 
         A boca é uma parte do corpo que muito desagrada a Deus ao invés de glorificá-lO. Com ela nós mentimos, falamos palavrão, fofoca, etc.
 
          Juca (mostre o rosto triste) tem ouvido algumas sugestões do inimigo e, infelizmente, tem dado atenção a elas.  Satanás não gosta que agrademos ao Senhor.  Juca (mostre a boca triste) ainda não aprendeu a controlar sua boca na Casa de Deus e fala alto quando deveria ficar calado. Na hora de cantar ele se atrapalha com o hinário e depois diz: “Não conheço este hino; não vou cantar.” Pega então uma caneta e começa a desenhar.
 
          Zeca (mostre o rosto alegre) gosta muito de cantar (mostre a boca alegre), principalmente os hinos que falam sobre Deus, como Ele é Santo, Justo e Amoroso, e sobre o salvador Jesus que deu Sua vidapara nos salvar.  Zeca sabe que Deus é Santo e nós pecadores. Através de Jesus Cristo podemos nos aproximar do Senhor e louvá-lo.
 
          Com a boca, Zeca também pode orar em voz alta.  Pode ainda falar de Jesus para seus coleguinhas.  Assim, com sua boca, ele pode glorificar Deus.
 
          O que você descobriu com Juca e Zeca? Sim, que a nossa boca é parte do corpo que foi comprado para glorificar a Deus. A boca que costuma CANTAR LOUVORES A DEUS  (coloque o cartaz) esta agradando ao Senhor.  O versículo é: “... o seu louvor está sempre nos meus lábios” Salmos 34:1b.


          Zeca quer sempre agradar a Deus, glorificando-o em seu corpo.  Ele sabe que ninguém é perfeito, todos são pecadores, mas os que receberam o Senhor Jesus como salvador lhe pertencem e o próprio Jesus dá forças para o salvo glorificá-lo.
 
          Você, criança, e eu, somos pecadores.  Mas se você tem Jesus como Salvador pode se lembrar desta verdade: Ele está sempre com você e lhe da forças para glorificá-lO em seu corpo. Deus quer que você O glorifique.  Uma das maneiras de fazer isso é cantando-lhe louvores com sua boca.






Atividade 


lembrancinha do versículo



(colar todos os versículos em retângulo de cartolina guache e fazer um quadrinho, assim ficará sempre visível para a criança)



Conclusão


          Como tem sido o seu comportamento na Casa de Deus? Eu não posso ver o que vocês fazem na igreja.  Sou humano e só posso estar em um único lugar cada vez.  Mas Deus está em todo o lugar e vê tudo. É Deus quem lhe dá todas as coisas, como vida e saúde.  Ele ficará muito contente com suas BOAS MANEIRAS em Sua casa. Você ama ao Senhor? Quer agrada-lhe? Então repita essas BOAS MANEIRAS só para você e observe como se comporta na igreja. Lembre-se de que Jesus está sempre com você que já O aceitou com salvador.  Peça-lhe que o ajude a viver para glorificá-lO.

           Mas se você ainda não O convidou para entrar na sua vida, para perdoar seu pecado, Jesus está esperando que você o convie hoje memso.  (continue o convite para a criança não salva, dando-lhe oportunidade para receber Jesus como Salvador).
 
          (Terminar com uma oração.)

(Mas volte sempre a este assunto, professor, pois somente com a repetição é que as crianças assimilarão as idéias. Observe o comportamento de seus alunos na Casa De Deus, seja durante a aula ou nos cultos)

2 comentários:

FÁTIMA DANTAS disse...

Deus te dê sempre graças para continuar fazendo a obra do Senhor,PARABÉNS pelo lindo trabalho que vc realiza com as crianças, falando do blog está BELÍSSIMO amei demais.um beijo

Edna Kids disse...

Oonw Fátima, obrigada pelo carinho *-*. Deus continue te abençoando! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...