terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lição 2 - Mãos

Mãos


          Juca (mostre o visual com rosto triste)chega atrasado para o culto e sentou-se perto de Zeca, que segurava a Bíblia aberta enquanto a leitura estava sendo feita. Juca quis saber onde estavam lendo e abriu sua Bíblia.  Mas onde ficava o livro de Daniel? - pensava enquanto mexia rapidamente nas folhas. Juca não achou o texto e resolveu passar o tempo folheando o hinário.   ele gostava de ter as mãos ocupadas (mostre a mão triste).  Na verdade aqueles livros não pertenciam a Juca; eram da igreja, e como Juca sempre esquecia de trazer os deles, pegava os que ficavam para os visitantes. Juca mexia nas folhas de um jeito que fazia “orelhas” nas páginas.

          Zeca (vire o visual para o rosto alegre) terminou de ler sua Bíblia e fechou-a com cuidado.  Ao abrir seu hinário, virou as páginas com cuidado e logo encontrou o hino anunciado. Ao seu lado, Juca continuava procurando, pois não tinha prestado atenção e confundira o número.  Enquanto todos cantam, Juca interrompe Zeca para saber o número do hino.

          Chegou a hora do ofertório e Juca (
vire o visual para o rosto triste) fez um barulhão com as moedas que tinha trazido.  Parecia que ele desejava que todos soubessem que tinha dinheiro em suas mãos.

          Zeca (
vire o visual para o rosto alegre) sabia que entregar a oferta durante o culto era parte da adoração ao Senhor. Zeca reconhecia que Deus era o Senhor Todo poderoso, dono de tudo; a oferta era uma demonstração de seu amor para Deus e não uma amostra para os outros (mostrar a mão alegre) e por isso Zeca colocava sua oferta com cuidado. Suas mãos estavam sempre prontas para glorificar ao senhor e isto envolvia ajudar aos outros na igreja, em casa, na escola, em qualquer lugar.

           O que aprendemos com Zeca e Juca?  Que podemos glorificar a Deus com nossas mãos.  De que maneira podemos mostrar boas maneiras na Casa de Deus com nossas mãos?  (colocar o cartaz FOLHEAR CUIDADOSAMENTE A BÍBLIA E O HINÁRIO e SEGURAR CUIDADOSAMENTE A OFERTA). 




          O nosso versículo é: “...e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” Sl 141:2b.  Vamos oferecer nossas mãos para a glória de Deus hoje?

 
 
 
 

Atividade 
colocar tiras e fazer tipo uma luva para a criança usar
 lembrancinha do versículo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...