quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Uma História de Natal...




"Eis que estou a porta e bato..." (Apocalipse 3:20)
Em uma certa cidade, por ocasião do Natal, um grupo preparava-se para encenar uma peça que narrava o nascimento de Jesus. No entanto, faltou-lhes um dos integrantes que faria uma pequena (mas especial) participação. 
Os organizadores resolveram então escolher naquela própria comunidade alguém que pudesse compor o personagem, e o escolhido foi Vitor, um jovem adolescente muito responsável e muito querido por todos dali. Apesar da sua pouca fala na encenação, Vitor se mostrou muito emocionado. Teria apenas que dizer ao casal Maria e José - quando eles batessem à porta de sua hospedaria - a seguinte frase: “Não há vagas, podem ir embora!”.

Vitor ensaiou bastante e estava pronto para desempenhar o seu papel. O dia chegou e a encenação foi iniciada. Finalmente, Maria e José se aproximaram do estabelecimento de Vitor. Seu coração batia forte e ele aguardava ansioso aquele instante. José então bateu e Vitor abriu a porta. Lá estava o casal e ambos pareciam muito cansados. José explicou que sua esposa estava prestes à dar a luz e que não tinham onde ficar e que já não agüentavam mais caminhar em busca de abrigo. Vitor, olhando para frente, disse em tom decidido: “Não tenho vaga, podem ir embora!”. Foi então que a história ficou interessante. Vitor não fechou a porta, ficou observando Maria e José partindo, cabisbaixos, abatidos... De repente, Vitor gritou: “Esperem, voltem, eu lhes darei o meu quarto!”.

Os promotores do evento e algumas pessoas pensaram que a encenação estava arruinada, mas a maioria dos expectadores se levantou e aplaudiu entusiasticamente aquela cena por durante vários minutos... Foi a melhor peça de Natal já vista naquela cidade em todos os tempos.



Todos nós conhecemos bem a história de Jesus e de como Maria e José foram rejeitados em sua busca por um lugar onde pudessem estar alojados para o nascimento do Filho de Deus. 
Sabemos que, pela falta de opções, foram parar em um abrigo de animais e foi ali que nasceu o nosso Senhor e Salvador. Esse fato é verdadeiro e não pode ser mudado. 
Mas o que importa, hoje, é que não podemos continuar permitindo que isso se repita novamente. Jesus bate à porta de nossos corações, não mais para nascer, mas para fazer morada. Podemos até dizer para Jesus o que o jovem Vitor disse em sua primeira fala: “Vá embora!” (e é o que muitos tem dito ainda), mas o correto é convidá-Lo a ficar em nosso aposento, em nossa vida e no nosso coração. 
Lembre-se: Todo dia é Natal quando Jesus reina em nossa vida...

Portanto: “Um Feliz Natal a todos vocês amigos, companheiros de ministério, blogueiros e irmãos em Cristo Jesus!!! "


Adaptado do texto de Carla Celestino Caetano Azambuja
Cicero Volney
Igreja Cristã Evangelica no Jabour
Vitória/ES

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...